Em primeiro lugar, é preciso entender qual é a necessidade da sua receita. Por exemplo, para frituras recomendamos uma panela com fundo mais grosso para manter a temperatura estável. Já para cozidos, uma panela com tampa é ideal para manter o vapor dentro.
Uma dica importante é sempre usar uma esponja macia ou um pano para limpar a panela, evitando produtos abrasivos. Se houver alguma sujeira mais difícil de remover, você pode deixar a panela de molho em água quente com sabão neutro antes de limpar.
Isso depende muito da qualidade do material da sua panela e de como você a utiliza e a limpa. Mas se você investir em uma panela de qualidade e cuidar bem dela, ela pode durar anos e anos.
Infelizmente não, as panelas de indução só funcionam em fogões específicos para esse tipo de tecnologia. Mas existem muitas outras opções de panelas que podem ser utilizadas em fogões convencionais.
O ideal é guardar as panelas empilhadas uma dentro da outra, para economizar espaço. Certifique-se de que estejam completamente secas antes de empilhá-las, assim você evita que elas enferrujem. E, se possível, guarde as panelas em um local seco e protegido da umidade.